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Como superar a Crise

Estratégia de Sobrevivência da Empresa na Crise

Estratégias para as Empresas sobreviverem à Crise.

Em fases de crise econômica, em que os desafios para as empresas se avolumam, economistas e administradores são unânimes em enfatizar a necessidade da empresa planejar suas ações e adotar estratégias que a permitam sobreviver e até mesmo fortalecer-se diante da adversidade.

Muito se discute em torno das estratégias de racionalização dos custos e aumento da produtividade com a finalidade de que a rentabilidade do negócio seja preservada mesmo em um cenário de queda de vendas, porém, além destas, e de igual importância para a sobrevivência do negócio, existem as estratégias de marketing, que procuram sustentar as vendas através de melhorias na força de vendas e na comunicação com o cliente.

Capacitação dos vendedores, melhorias na qualidade do atendimento, novos canais de venda, melhor suporte das demais áreas da empresa para a equipe de vendas, são algumas das alternativas que podem mudar o cenário comercial de uma empresa. Melhorar a forma de vender na crise, para que a empresa tenha a chance de continuar vendendo sempre!

A comunicação com o cliente é a essência de qualquer processo de vendas, se o cliente desconhece o seu produto e serviço, se ele não sabe onde comprá-lo ou com quem falar para fechar a negociação, sua empresa está em apuros. Não é mera coincidência que as maiores empresas do mundo sejam as que sempre investiram em publicidade e nem que uma parte significativa delas seja Americana. Nos Estados Unidos, as empresas levam muito a sério a questão da publicidade e nunca deixam de recorrer a ela, mesmo nas piores crises.

Vender melhor, e fazer com que seu cliente saiba que você está ali, pronto para atendê-lo é uma estratégia de sobrevivência que não tem contra-indicações, pelo contrário, quando a crise passar, vai deixar sua empresa posicionada e pronta para o crescimento.

Assim, ao fazer o planejamento estratégico para a sobrevivência da empresa, racionalizando seus custos e otimizando seus investimentos, não deixe de pensar nisso, mesmo nas crises sempre há quem precise dos seus produtos e serviços, não deixe de investir em como chegar a eles!

 

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