A importância da elaboração do conteúdo do Site.
O Site de uma empresa é sua vitrine no mundo virtual, ponto de referência para informações sobre seus produtos e serviços, bem como o eixo em torno do qual se estruturam as campanhas de links patrocinados e a divulgação nas redes sociais.
A prática mostra que é na visita ao Site, após clicar o anúncio na ferramenta de busca ou ver um post sobre a empresa nas redes sociais, que o futuro cliente confirmará se o produto ou serviço oferecido é o que ele realmente necessita e identificará se o fornecedor transmite credibilidade ou não. Dependendo do que encontrar é que ele se decidirá a dar o passo seguinte, entrando em contato com a área comercial ou visitando pessoalmente o estabelecimento.
Inclusive, com o uso disseminado de dispositivos móveis, o processo também ocorre quando o potencial cliente se depara com ações de divulgação da empresa nos canais tradicionais. Vê, por exemplo, o anúncio em uma revista e usa seu smartphone para saber mais sobre a empresa visitando o seu Site …
Uma forma de analisar o retorno do investimento na criação um Site é através dos contatos que ele proporcionará para a equipe de vendas. É algo que deve ser pensado ao se compararem orçamentos de criação de Site.
Para que o Site possa cumprir com sucesso seu papel comercial, sua criação envolve muito mais que a implementação técnica na plataforma de desenvolvimento escolhida. Aliás, por ser relativamente mais simples de contratar, dada a ampla variedade de alternativas no mercado, a implementação técnica as vezes é confundida com o projeto de criação todo e acaba sendo negociada desta forma.
A parte difícil, que realmente define se o Site contribuirá para o aumento dos contatos comerciais e sua conversão de vendas, é o que ele comunica para o potencial cliente! Layout e conteúdo bem planejados, alinhados com a estratégia de marketing da empresa, são o que tornam um Site moderno, atrativo e vendedor.
Assim, ao pensar na contratação do serviço de criação de Site, não deixe de considerar a elaboração do conteúdo! Pode até ser contratada a parte da implementação técnica, ou desenvolvida internamente por pessoas capacitadas, mas não deve ser negligenciada …