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O Básico para a Divulgação de uma Empresa

Como começar a divulgação de uma empresa

Ou como começar a Divulgação?

A divulgação de uma empresa é fator fundamental para as vendas. Para que seus produtos ou serviços sejam adquiridos é necessário primeiro que os potenciais clientes saibam que você os está oferecendo, caso contrário, farão negócios com outros fornecedores. Isto vale tanto para as grandes, quanto para as micro e pequenas empresas.

As micros e pequenas empresas, bem como as que estão começando, contam normalmente com uma verba publicitária menor e necessitam direcioná-la da melhor forma possível.

Considerando que este é o cenário, de que seu negócio precisa ser conhecido e, no momento, sua verba publicitária é pequena, sugerimos que pense seriamente em ter um site internet ou, caso o tenha, em modernizá-lo.

O site é a vitrine da empresa no mundo virtual, é nele que chegam as pesquisas nas ferramentas de busca, que se buscam informações atualizadas dos produtos e serviços, bem como é onde normalmente se recorre para pegar o endereço e os telefones de contato. Mesmo a divulgação nas redes sociais não prescinde de um bom site para sua sustentação, porque, ao se interessar por uma empresa, a pessoa vai procurar os detalhes no seu site.

Um site bem montado, além de uma navegação fácil e uma boa implementação técnica, precisa de um conteúdo relevante. As informações sobre sua empresa, produtos e serviços, devem estar lá, de forma clara e agradável, alinhadas com sua estratégia de marketing. Seguindo a analogia com uma vitrine, o site vende quando atrai o cliente e transmite fielmente a ideia do que a empresa é e o que ela oferece.

Da mesma forma que uma vitrine bagunçada, desatualizada ou mal aproveitada, um site que não foi planejado com o marketing em mente, pode até espantar o cliente. É tão fácil voltar na ferramenta de busca e clicar no próximo link quanto caminhar até a próxima vitrine, aliás, considerando que na Internet não se concorre apenas com o negócio do lado, não faltam opções para o cliente.

Um requisito básico para uma boa comunicação publicitária é que a empresa tenha uma identidade visual definida, que o cliente possa reconhecer a marca e associá-la aos produtos e serviços. E isto se aplica ao site, ele tem que respeitar a identidade visual da empresa e ser construído com ela em mente, caso contrário, perde-se sinergia – e dinheiro investido – com outras frentes de divulgação.

O logotipo nesta hora é fundamental. Nada mata mais a apresentação visual de uma empresa que um logotipo improvisado e com linhas toscas, de imediato, transmite a ideia de produtos ou serviços sem acabamento ou de qualidade duvidosa. Falta de consistência no uso do logotipo, também faz um estrago razoável no resultado dos investimentos com a marca. Cores e dimensões que aparecem diferentes a cada lugar que são utilizadas, insconcientemente passam a mensagem de que talvez o capricho não seja o forte da empresa que os utiliza.

Despertado o interesse do cliente pelo que viu no seu site, se este não for uma loja virtual, o passo seguinte que ele tomará será o contato com um de seus vendedores ou a visita até o ponto de venda. Desnecessário falar da importância de sua equipe de vendas a partir deste momento, seguindo a analogia, o cliente viu a vitrine e entrou na loja, dependerá agora do seu vendedor cativá-lo e concretizar o negócio.

Um bom vendedor, fechando ou não o negócio, não deixará passar o contato sem criar as bases para futuros negócios. Um cliente satisfeito trará outros, um cliente que não fechou o negócio na hora, mas ficou bem impressionado, voltará e o que ainda está na dúvida não deixará de comparar opções. E todos levarão um cartão de visitas de sua empresa, onde naturalmente estará a URL de seu site …

Enfim, se você quer investir em divulgação e começar pelo básico, invista em melhorar seu logotipo, em criar um cartão de visitas que o represente adequadamente e em um site que seja uma vitrine vendedora na Internet. Comece por aí e não se arrependerá!

Somos uma Agência de Publicidade e temos como ajudá-lo efetivamente a realizar o que se propõe, fale conosco!

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