Artigos

Sintomas de que sua empresa precisa de uma Agência

 

sintomas

Preste atenção nos sintomas.

Seu catálogo de vendas está tão fora de moda que seus vendedores têm vergonha de apresentá-lo? Sua marca já está tão sem identidade que a cada material impresso seu logotipo sai com uma cor e forma diferente? Seu folder encalha nos pontos de venda? Seu jornal de ofertas serve mais para embrulhar copos quebrados que para promover suas vendas? Sua fachada já virou ponto de referência na rua, de tão desgastada que está? As visitas ao seu Site andam as moscas? Sua rede social parece mais com a de um eremita?

Pois é, estes e muitos outros do mesmo gênero, são sintomas que sua comunicação publicitária anda mal e você está perdendo oportunidades de vendas e, consequentemente, dinheiro. Dependendo da gravidade dos sintomas e do tempo em os que está sentindo, pode ser mesmo que seu faturamento já esteja refletindo o afastamento de seus clientes em favor de concorrentes melhor posicionados no mercado.

Estes problemas tem cura, embora quanto mais graves estejam, maior investimento exijam para a reconstrução da imagem de sua marca no mercado. Assim, é fundamental para a saúde financeira do seu negócio, identificá-los e tratá-los, o mais cedo possível, ainda mais em épocas de mau tempo econômico, que exigem muito mais das empresas e costumam ser fatais para as que já estão fragilizadas por deficiências no marketing.

Como em todo processo de cura sério, não há milagres. Retomar e reformar a comunicação publicitária de uma empresa, demanda um esforço continuado e persistente. São necessários profissionais qualificados para diagnosticar os pontos críticos a serem atacados e as ações que poderão reverter a situação problemática. Mais que isso, o conhecimento e a experiência pesam muito na condução do tratamento e realmente é desaconselhável para a saúde do negócio improvisar soluções ou sair copiando o projeto de marketing do vizinho. Pode matar a empresa pela sangria de dinheiro mal investido ou pela reação negativa à forma errada com que as medidas foram tomadas.

Enfim, identificados os sintomas, tomada a consciência de que é necessário procurar ajuda para salvar a comunicação publicitária de sua empresa, o passo seguinte é procurar os profissionais qualificados para isso, é procurar a Agência de Publicidade que se afine com o seu perfil de empresa e que esteja melhor preparada para atendê-lo.

Há muitas agências boas no mercado, capacitadas para atender as mais diferentes demandas com qualidade, sem dúvida, ao procurar, você encontrará o que precisa, só não deixe de procurar. E procurando, fale conosco também. Nós da Alzahra Comunicação, somos uma agência com 7 anos de experiência no mercado, com expertise no segmento de médias e pequenas empresas, da criação de marcas até ações de marketing direto em pontos de venda. Somos capacitados para ajudá-lo, com todos os serviços prestados por uma agência de propaganda e certificados pelo CENP na categoria FULL SERVICE.

Vamos conversar sobre isso? Agende uma visita de nossa equipe.

 

Deixe uma resposta